skip to content

Epilação e Depilação Qual a Diferenla

Epilação e Depilação: Qual a Diferença?

* Epilação Remoção do cabelo: refere-se à remoção do cabelo da raiz do seu bulbo capilar, para que o efeito do método de depilação seja duradouro e o efeito seja mais duradouro. Por exemplo: laser, fio, cera, pinça (quando não corta), equipamento eletrônico.

* Depilação: Abrange todas as funções de depilação junto à pele, ou seja, apenas na epiderme, não nas raízes. Portanto, cera, pinça, fios, aparelhos eletrônicos, lasers, luz intensa pulsada e eletrólise não fazem parte desse conceito. O termo remoção de cabelo inclui lâminas de barbear, aparadores de cabelo e cremes de remoção de cabelo.


Os pelos são os anexos da pele assim como as unhas e as glândulas. Tem funções importantes no nosso corpo, como de proteção mecânica e térmica, porém esteticamente não são desejados.

Desde a Grécia Antiga os pelos eram retirados com um instrumento chamado estrigil, parecido com uma lâmina curva, com a finalidade de mostrar o corpo esculpido por exercícios, sinônimo de beleza e orgulho. Vários outros métodos foram desenvolvidos em diferentes países e evoluindo desde então e o termo comumente usado para extração dos pelos sempre foi depilação.

Os conceitos de depilação e depilação são confusos e representam a mesma atividade: remover os pêlos indesejáveis, mas cada palavra representa um recurso diferente. O termo depilação é usado em todos os centros de beleza e tratamentos de beleza. É comumente usado por profissionais de beleza e clientes, mas eles não têm um entendimento real desse conceito.

 


Sinônimos de depilação: peladura, raspar, pelar, rapar


CURSO DE DEPILAÇÃO - O curso traz de forma clara e objetiva, técnicas, produtos e materiais necessários para realização de uma auto depilação completa, de forma dinâmica explico como colocar em prática os meu dez anos de conhecimento e atuação no mercado de estética facial e corporal.Você irá perceber que é possível sim, auto depilar-se de forma segura e claro ganhar tempo e dinheiro. E quem sabe até se apaixonar e se transformar em uma depiladora profissional, obviamente investindo em mais conhecimento.Este curso ainda traz explicações detalhadas e super dicas para depilação masculina. Com certeza você irá se surpreender com esse investimento pra sua vida !

Up
Replicas de relogios famosos